Sexo: uma forma de prazer muito melhor que o cigarro

Exercícios Físicos Melhoram Desempenho Sexual

Continuando minha série de artigos sobre dopamina, prazer e sua relação com o vício do cigarro, chegamos na parte mais gostosa do combate ao vício: o sexo.

O sexo tem se mostrado um grande aliado para o combate ao vício do cigarro, pois é, de longe, a melhor e mais eficaz forma de liberar dopamina no cérebro e proporcionar prazer.

O sexo é o ato mais natural e simples de obtenção de prazer  que um ser humano pode praticar em sua vida.

O primeiro ponto interessante é que o vício em cigarro, em geral, diminui o apetite sexual dos fumantes. Não creio que isso ocorra pelas substâncias químicas atingirem as partes íntimas das pessoas, mas sim, por outra razão.

Fumar cigarro = dopamina no cérebro em grande quantidade = prazer em nível elevado = desregulamento dos sensores de dopamina no cérebro = perca de apetite sexual e desejo incontrolável por fumar.

Quando você para de fumar, seu cérebro perde uma grande fonte de dopamina. Por isso, eu recomendo que você foque em trazer mais e mais dopamina pro seu cérebro de forma natural quando largar o cigarro e o sexo REAL será seu aliado.

Quando eu digo sexo real, é sexo real mesmo. Sem masturbação, sem pornografia, sem prostituição. Saia de casa, socialize, busque sexo de verdade.

Isso, junto com alimentação saudável, exercícios e meditação, será seu arsenal completo na busca pela volta da sensibilização do cérebro a dopamina, aos níveis sob controle de prazer e a volta a uma vida plena, cheia de realizações e com sua ansiedade e vícios sob controle.

Esqueça o prazer virtual e foque naquilo que lhe proporciona boas sensações no mundo real, como socializar, sair, viajar, fazer sexo, fazer exercícios, praticar esportes, realizar projetos, meditar, bater metas e muito mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s