Sexo: uma forma de prazer muito melhor que o cigarro

Exercícios Físicos Melhoram Desempenho Sexual

Continuando minha série de artigos sobre dopamina, prazer e sua relação com o vício do cigarro, chegamos na parte mais gostosa do combate ao vício: o sexo.

O sexo tem se mostrado um grande aliado para o combate ao vício do cigarro, pois é, de longe, a melhor e mais eficaz forma de liberar dopamina no cérebro e proporcionar prazer.

O sexo é o ato mais natural e simples de obtenção de prazer  que um ser humano pode praticar em sua vida.

O primeiro ponto interessante é que o vício em cigarro, em geral, diminui o apetite sexual dos fumantes. Não creio que isso ocorra pelas substâncias químicas atingirem as partes íntimas das pessoas, mas sim, por outra razão.

Fumar cigarro = dopamina no cérebro em grande quantidade = prazer em nível elevado = desregulamento dos sensores de dopamina no cérebro = perca de apetite sexual e desejo incontrolável por fumar.

Quando você para de fumar, seu cérebro perde uma grande fonte de dopamina. Por isso, eu recomendo que você foque em trazer mais e mais dopamina pro seu cérebro de forma natural quando largar o cigarro e o sexo REAL será seu aliado.

Quando eu digo sexo real, é sexo real mesmo. Sem masturbação, sem pornografia, sem prostituição. Saia de casa, socialize, busque sexo de verdade.

Isso, junto com alimentação saudável, exercícios e meditação, será seu arsenal completo na busca pela volta da sensibilização do cérebro a dopamina, aos níveis sob controle de prazer e a volta a uma vida plena, cheia de realizações e com sua ansiedade e vícios sob controle.

Esqueça o prazer virtual e foque naquilo que lhe proporciona boas sensações no mundo real, como socializar, sair, viajar, fazer sexo, fazer exercícios, praticar esportes, realizar projetos, meditar, bater metas e muito mais.

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Meditação: a chave para quem deseja parar de fumar

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Nesse artigo aqui iremos falar sobre os benefícios da meditação para quem deseja parar de fumar de uma vez por todas, tão como ensinar uma técnica simples e fácil de meditação, bem diferente do habitual que estamos acostumados a ver quando pesquisamos sobre meditar.

Bom, a meditação é o ato de esvaziar todo o lixo mental, ou seja, manter sua mente vazia, deixando de lado todos os problemas, compromissos e atividades, focando apenas em esvaziar sua mente e concentrar-se em seu interior.

O primeiro benefício da meditação para quem é fumante é que ela ajuda a diminuir o estresse, ansiedade e compulsão, que são 3 fatores determinantes que fazem com que as pessoas matem uma carteira de cigarro em minutos, sem perceber.

Além deste benefício, a meditação também libera dopamina no cérebro. Não sabemos explicar melhor porque isso ocorre, mas parece que nosso cérebro gosta da tranquilidade e da paz interior que a meditação proporciona e acaba liberando níveis altos do hormônio do prazer sempre que meditamos.

E, como eu já expliquei neste artigo aqui, a dopamina tem total relação com o vicio em cigarro e encontrar outras fontes de prazer e de colocar em hormônio em circulação é importante para tirar a compulsão pelo cigarro.

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Além disso, a meditação tem outros benefícios que afetam indiretamente o ato de fumar, mas ajudam você a manter a calma e o controle sobre suas ações e emoções, mantendo-lhe mais forte na luta contra o cigarro.

São eles:

  • Diminuição da pressão arterial;
  • Diminuição de dores musculares;
  • Relaxamento dos músculos;
  • Esvaziamento da mente e de preocupações;
  • Mantém você com mais clareza mental, calma e foco;
  • Ajuda a controlar o estresse;
  • Diminui a ansiedade e compulsão, o que é ótimo para qualquer tipo de vício.

Após ler todos esses benefícios, qual é sua desculpa para não começar hoje mesmo a meditar?

Alimentação saudável ajuda a parar de fumar?

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Hoje nós vamos falar sobre um assunto que poucas pessoas comentam por ai, que é a relação entre uma alimentação de qualidade e o vício em cigarro – além de outros tipos de vícios.

Como você pode ver, os assuntos relacionados a parar de fumar aqui no blog fogem da mesmice, indo contra aquele mesmo bla bla bla de sempre e tentando passar informações verdadeiras, cientificamente comprovadas, que vão realmente ajudar você a conseguir a meta que tanto deseja.

Hoje vamos falar sobre como a alimentação saudável pode impactar no seu vício do cigarro e ajuda-lo a largar esse vício o mais rápido possível.

Uma alimentação errada, que tenha como base carboidratos, farináceos e açúcares propicia ao cérebro um efeito vicioso parecido com o do cigarro. Essas substâncias acabam tornando-se viciosas, liberando dopamina no cérebro sempre que são consumidas, proporcionando prazer momentâneo.

O mesmo ocorre com quem fuma que, ao colocar o cigarro na boca e dar uma tragada, sente prazer ao fazer aquilo, onde o cérebro libera dopamina e tem um prazer momentâneo. Depois de um tempo, você sentirá vontade por mais prazer e voltará a fumar.

Uma alimentação saudável interrompe a liberação de dopamina proveniente dos açúcares e massas, diminuindo assim a dependência do cérebro a esse hormônio. Porém, se você fumar, no primeiro mês que tentar parar, seu cérebro irá pedir mais e mais dopamina para repor aquela que não vem mais do cigarro.

Por isso algumas pessoas engordam quando param de fumar, pois usam a comida como fonte de escape para continuar jogando dopamina no cérebro.

Porém, algumas atividades podem ajuda-lo a melhorar esse cenário, tais como:

  • Praticar exercícios, que são ótimos liberadores naturais de dopamina;
  • Fazer sexo, que é a maior atividade proporcionadora de prazer (evite masturbação);
  • Meditação;
  • Socialização.

É isso, espero que tenham gostado.

Usando a lei do subconsciente para se livrar do vício em cigarro

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Poucas pessoas sabem disso, mas existem algumas leis que controlam o universo e definem se algum indivíduo terá sucesso ou não, se alcançará seus objetivos ou não e assim por diante.

Essas leis foram chamadas por estudiosos e filósofos como “As leis do universo”, onde se tem como crença que, ao seguir e respeitar tais leis, uma pessoa é capaz de conquistar tudo aquilo que sempre sonhou para sua vida sem muito problema.

A lei do subconsciente é uma delas. Irei explicar abaixo um pouco melhor o que é e como funciona a lei do subconsciente, mas já posso adiantar-lhe que ela é muito poderosa e pode ser a chave que separa você do sucesso eminente.

A leia do subconsciente: como aplicar

Para aplicar essa leia, é preciso que você entenda como funciona a mente humana. Nós, seres humanos, temos duas mentes disponíveis, a consciente e a subconsciente.

A mente consciente é a que processa as informações e tenta agir de forma racional sob as coisas. Ela tem noção do que é ou não verdade no mundo exterior.

A mente subconsciente é aquela ondem ficam impregnados os paradigmas, dogmas e ensinamentos de uma pessoa. Ela não sabe o que é verdade do que é mentira. Também é ela quem controla nossos sentimentos e envia informações para a mente consciente.

Basicamente, o seu subconsciente é “editável” e você pode passar para ele qualquer informação que deseja que, se feito de forma certa e repetitiva, será repassado a seu consciente, que repassará essa crença em forma de sentimentos e atitudes para você.

Não entendeu? Vou explicar na prática!

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Aplicando a lei do subconsciente e parando de fumar

Vamos agora usar o exemplo do assunto central deste blog – parar de fumar – como explicação para aplicação dessa lei.

Basicamente, ela funciona em 3 pilares: Desejo, fé e autossugestão.

O primeiro pilar é o desejo. Você precisa desejar fortemente aquele objetivo – neste caso, parar de fumar -, precisa buscar dentro de si todo sentimento de motivação, desejo e tesão por atingir essa meta.

Precisa mentar em si mesmo como um vencedor, precisa desejar o resultado que virá após concluir esse objetivo, ou seja, uma vida com mais saúde, melhor autoestima, liberdade do vício, etc.

O segundo pilar é a fé. Você deve ter muita fé de que é possível alcançar esse objetivo, mantendo-se sempre de cabeça erguida, com a certeza de que irá conseguir.

O terceiro e mais importante pilar é a autossugestão. Basicamente, é criar uma declaração e ler ela todos os dias, ao acordar e antes de dormir, em voz alta e com um sentimento de gratidão pois, ao ler, já devemos nos sentir como alguém que conquistara determinada meta.

Sua declaração será:

Sou tão feliz e agradecido pelo dia (data exata que deseja atingir sua meta), por ter parado de fumar e largado o vício em cigarro. Hoje eu sinto nojo de cigarro e nunca mais irei voltar a fumar.

Repita isso todos os dias com sentimento de gratidão, como se você já tivesse atingido o objetivo. Seu subconsciente irá acreditar que esse fato é real, irá passar a informação para seu consciente e seu consciente irá lhe obrigar a parar de fumar, fazendo você pegar, quase que em um passe de mágica, nojo pelo cigarro.

Essas e outras informações sobre saúde emocional e saúde em geral, você pode encontrar no blog http://librarylouisvillenebraska.weebly.com/ onde tem vários conteúdos sobre saúde em geral.

Bem vindo ao meu blog!

Estou escrevendo esta pequena nota aqui no blog Parar de fumar hoje para dizer: PARABÉNS!

Parabéns por estar procurando por conteúdos sobre como parar de fumar, pois isso é uma das melhores e mais corretas decisões que você já tomou em sua vida – pode ter certeza disso.

Quero desejar-lhe também as boas vindas aqui ao meu blog e dizer que é um prazer estar compartilhando todo meu conhecimento sobre como parar de fumar aqui no blog. Espero de coração que meu conteúdo aqui possa ajuda-lo a conseguir finalmente livrar-se deste problema tão grande que é o cigarro.

O cigarro é um mau enorme na vida das pessoas, afetando todas as questões possíveis em sua vida, como a questão financeira, social, sua aparência e, claro, sua saúde.

Esse vício é um dos piores do mundo, que mata milhões de pessoas todos os anos de forma lenta e cruel.

Por isso decidi criar este blog, para poder compartilhar meu conhecimento através de artigos, vídeos, dicas, curiosidades e informações, dando para você um norte de como se basear e ir em busca de parar de fumar de uma vez por todas.

Espero que goste do meu conteúdo e que ele lhe ajude de alguma forma.